Atlético Paranaense visita o São Paulo em busca de maturidade e reabilitação
Jovem time rubro-negro se inspira em encontros contra o Corinthians para surpreender o atual tricampeão brasileiro neste domingo, às 16h
A euforia do título paranaense deu lugar ao temor de uma nova luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em apenas uma semana. Esta é a realidade do Atlético Paranaense, clube com um elenco que tem uma das menores médias de idade do torneio, e que terá pela frente a experiente equipe do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Ambos os clubes perderam na primeira rodada e tentam a reabilitação sob óticas diferentes.
O revés para o Vitória em plena Arena da Baixada jogou por água abaixo toda a confiança adquirida pelo torcedor rubro-negro após o título estadual e os equilibrados confrontos contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Mesmo eliminado, o Furacão jogou de igual para igual e acabou caindo pelos detalhes. Depois de um início ruim, os jogadores do elenco do técnico Geninho se inspiram justamente no encontro com o Timão para surpreender o tricampeão brasileiro.
“Eles não são tricampeões à toa, possuem um time muito qualificado. A nossa equipe é jovem, imatura ainda, muitos estão no seu primeiro Brasileirão, mas ao longo da competição o time vai ganhar experiência e confiança, o parâmetro do Paranaense é diferente do Nacional. Mostramos contra o Corinthians que bem postados, marcando forte e sendo aguerridos nós conseguimos bons resultados. Vamos ao Morumbi com a expectativa de vitória”, disse o atacante Rafael Moura.
O He-Man é uma das peças importantes no esquema de Geninho, mas o treinador fez alterações no time para este importante jogo. Ele promove a estreia do volante Rafael Miranda, vindo do Atlético-MG. Na defesa, o zagueiro Rafael Santos será titular, com Chico sendo adiantado para o meio-campo, já que Jairo sentiu dores musculares no último trabalho, na manhã deste sábado, e ficará no banco de reservas.
Apesar de não falarem abertamente, os jogadores querem os três pontos para calar os críticos que colocam a equipe entre as favoritas ao rebaixamento, e também presentear Geninho, que completou 61 anos na última sexta-feira.
São Paulo
A sequência de quatro derrotas – duas pelo Paulistão, uma na Libertadores e outra na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense – fez acender o sinal de alerta no São Paulo. A semana foi de muita conversa entre os jogadores e o técnico Muricy Ramalho. A meta é reencontrar a vitória no Morumbi para evitar uma crise às vésperas das quartas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro.
Para receber o Furacão o Tricolor paulista terá o ex-atleticano Washington no ataque, enquanto outro ex-atleta do Rubro-Negro, Dagoberto, foi vetado. Além dele, os zagueiros André Dias e Renato Silva não jogam, assim como o volante Jean. A tendência é que Aislan ou Richarlyson entre na zaga, enquanto Eduardo Costa e Arouca apareçam como novidades no meio-campo.
SÃO PAULO x ATLÉTICO PARANAENSE – 17/05/09, às 16h
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP.
Transmissão: TV – RPC TV/Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto de Oliveira (DF).
São Paulo – Bosco; Zé Luis, Miranda, Richarlyson (Aislan) e Júnior Cesar; Eduardo Costa, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético – Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul, Chico, Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.
FONTE : Gazeta do Povo
domingo, 17 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário