Geninho reclama da inexperiência da equipe
A inexperiência dos jogadores é responsável pelo desempenho irregular do time do Atlético. Além disso, levou à desclassificação nas quartas-de-final da Copa do Brasil
A inexperiência dos jogadores é responsável pelo desempenho irregular do time do Atlético. Além disso, levou à desclassificação nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A tese é defendida pelo técnico Geninho. “O duro de um time jovem é que ele oscila. Não é aquele time que tem uma regularidade.
Oscila não só dentro do jogo, mas de jogo a jogo. É o time que faz uma grande partida e já no jogo seguinte depois não tem a mesma performance”, declarou.Dos 34 jogadores do elenco, o mais velho é o lateral-direito Alberto, 34 anos, que está desde 2 de abril no departamento médico.
O segundo mais velho é o meia Marcinho, 28 anos. A média de idade dos 11 titulares que enfrentaram o São Paulo, no último domingo, era 23 anos.“Acho que a juventude nos custou a seqüência na Copa do Brasil”, declarou Geninho. “Se eu tenho um time experiente, e ganhando por 3 a 0, eu não tomo dois gols faltando cinco minutos”, comentou, referindo-se ao jogo contra o Corinthians, na Arena.
O treinador tem ajudado a diretoria na busca por reforços para o Campeonato Brasileiro. A experiência dos jogadores será um fator levado em conta. “Os jogadores experientes ajudam os garotos nesse momento”, justificou. “Eles passam a funcionar como para-raios.
No momento da crítica, eles chamam a crítica para si. Na dificuldade do jogo, chamam a responsabilidade para si. E orientam dentro do campo”, argumentou. “É bom que você sempre equilibre juventude com experiência dentro do campo”, comentou.
Para o treinador, a inexperiência também pode explicar as chances de gol perdidas nas últimas partidas. “Se você tem um jogador mais tranqüilo, com mais rodagem, talvez o aproveitamento de algumas chances pudessem ser efetivadas e poderíamos ter outro resultado”, analisou.
No entanto, Geninho acredita que os jovens jogadores do Atlético ganharão experiência rapidamente. “Tenho certeza que na seqüência a produção do nosso time vai crescer bastante. Com mais um pouco de rodagem, aqueles que hoje são garotos, daqui a pouco estarão mais acostumados com o campeonato e com o nível de cobrança em cima deles. E passarão a ter boa produção”, explicou.
FONTE : Bem Paraná
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário